Ao longo da competição, o povo brasileiro, se reuniu por diversas vezes, para ver a seleção canarinho em campo, e uma das formas de confraternizar mais utilizadas é o tradicional churrasco.
Calma! Apesar da introdução, esse artigo não é sobre futebol, tão pouco sobre gastronomia e sim sobre Order Bump. Apesar de uma introdução completamente distinta, futebol e churrasco tem tudo a ver com essa ferramenta de venda tão importante no e-commerce.
Todos que já vivenciaram a experiência de futebol e churrasco, em determinado momento devem ter passado por uma fila no açougue de um supermercado para comprar carne, e ao olhar para o lado, por “coincidência”, também viram um freezer com cerveja gelada e pão de alho, logo ao lado estão os sacos de carvão, refrigerante para a garotada, que também irá ganhar chocolate como sobremesa já que a guloseima fica intencionalmente no caixa do estabelecimento, e foi comprada de última hora, no momento de pagar as compras.
Pronto, ao sair do estabelecimento, o cliente que foi ao local apenas para comprar um quilo de carne, adquiriu tudo que precisava, e até mais, para curtir o seu futebol da forma mais saborosa possível.
Todo esse consumo ocorreu por questão estratégica e justamente nesse ponto que podemos fazer a analogia com o Order Bump, pois ele é uma ferramenta inserida estrategicamente, no momento da conclusão, no Checkout de uma compra on-line, para intencionalmente levar o consumidor a adquirir outros produtos.
O Order Bump também pode ser trabalhado no momento do Checkout como um elo de demandas e desejos relacionados ao produto inicialmente adquirido na loja virtual, o que pode levar o consumidor a inserir em sua compra uma nova mercadoria, bem no momento em que está concluindo o pedido.
A estratégia que pode ampliar o ticket médio e as vendas do empreendimento virtual
O empreendedor digital deve ter em mente que toda a formatação do seu negócio precisa ser intencional. Com isso o lojista pode ampliar o desejo de consumo, facilitar a aquisição do produto, reduzir as possibilidades de perda do cliente, que por sua vez, como já pontuado em outros artigos da InfoPay, pode abandonar o carrinho por diversos fatores, entre eles pela baixa conversão do Gateway e um Checkout ineficaz.
Se todo processo de venda virtual é intencional, estão entre as prioridades do empreendedor questões como o aumento do ticket médio, faturamento e número de vendas de seu e-commerce.
Nesse sentido o Order Bump, é uma excelente ferramenta, que pode ser utilizada no intuito de construir elos de consumo e até mesmo, reduzir estoque de mercadorias que tiveram menor saída ao longo do ano.
A oferta destes produtos são inseridas de diversas maneiras, como por exemplo, em promoções indicadas após todos os dados do cliente serem preenchidos, no momento da conclusão da compra.
O Ordem Bump deve ser visualizado de maneira indutiva, levando o consumidor a perceber que há uma boa oportunidade de adquirir um produto relacionado ao que está sendo comprado, ou estimular novos desejos.
Cuidado com a perda do foco
O Ordem Bump, apesar de todos os pontos positivos apontados acima, deve ser utilizado de forma realmente pensada e estratégica, pois o excesso de informações pode se tornar um problema na conclusão da compra.
Gerar no cliente a sensação de perda de foco, ou insatisfação por ter a sua frente uma oferta, de um produto relacionado ao que está sendo adquirido, e por alguma questão pessoal, não levar o mesmo a adquirir os dois produtos, pode fazer com que a frustração de não consumir o que é oferecido por completo, impeça a conclusão da compra.
Justamente por questões como estas que o empreendedor digital, deve utilizar o Order Bump de maneira estratégica, não desviando o fluxo natural da compra e sim, viabilizando a inserção de novos produtos em um processo de compra já consolidado de forma harmoniosa.
Vale destacar que a IstPay, com todo seu conhecimento e expertise de mercado, e uma equipe técnica que atua de forma diferenciada, com o melhor Gateway, Sistema Antifraude Humanizado, Checkout Transparente e Bank, atua no mercado viabilizando para seus clientes as melhores soluções para as lojas virtuais, e nesse sentido a construção inclusão de ferramentas como o Order Bump, fazem parte das orientações dadas pelo corpo técnico da empresa.