Você sabe o que é Order Bump?

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A Copa do Mundo de futebol em 2022 está chegando ao fim. No próximo domingo (18/12) as duas finalistas, com méritos as melhores seleções da competição, estarão em campo para a disputa do maior torneio entre seleções do planeta. Todos que gostam do futebol, carinhosamente chamado no Brasil de Paixão Nacional, com certeza estarão na frente de um televisor, um telão, computador, celular entre outros aparelhos, juntos de seus amigos acompanhando esta partida.

Ao longo da competição, o povo brasileiro, se reuniu por diversas vezes, para ver a seleção canarinho em campo, e uma das formas de confraternizar mais utilizadas é o tradicional churrasco.

Calma! Apesar da introdução, esse artigo não é sobre futebol, tão pouco sobre gastronomia e sim sobre Order Bump. Apesar de uma introdução completamente distinta, futebol e churrasco tem tudo a ver com essa ferramenta de venda tão importante no e-commerce.

Todos que já vivenciaram a experiência de futebol e churrasco, em determinado momento devem ter passado por uma fila no açougue de um supermercado para comprar carne, e ao olhar para o lado, por “coincidência”, também viram um freezer com cerveja gelada e pão de alho, logo ao lado estão os sacos de carvão, refrigerante para a garotada, que também irá ganhar chocolate como sobremesa já que a guloseima fica intencionalmente no caixa do estabelecimento, e foi comprada de última hora, no momento de pagar as compras.

Pronto, ao sair do estabelecimento, o cliente que foi ao local apenas para comprar um quilo de carne, adquiriu tudo que precisava, e até mais, para curtir o seu futebol da forma mais saborosa possível.

Todo esse consumo ocorreu por questão estratégica e justamente nesse ponto que podemos fazer a analogia com o Order Bump, pois ele é uma ferramenta inserida estrategicamente, no momento da conclusão, no Checkout de uma compra on-line, para intencionalmente levar o consumidor a adquirir outros produtos.

O Order Bump também pode ser trabalhado no momento do Checkout como um elo de demandas e desejos relacionados ao produto inicialmente adquirido na loja virtual, o que pode levar o consumidor a inserir em sua compra uma nova mercadoria, bem no momento em que está concluindo o pedido.

A estratégia que pode ampliar o ticket médio e as vendas do empreendimento virtual

O empreendedor digital deve ter em mente que toda a formatação do seu negócio precisa ser intencional. Com isso o lojista pode ampliar o desejo de consumo, facilitar a aquisição do produto, reduzir as possibilidades de perda do cliente, que por sua vez, como já pontuado em outros artigos da InfoPay, pode abandonar o carrinho por diversos fatores, entre eles pela baixa conversão do Gateway e um Checkout ineficaz.

Se todo processo de venda virtual é intencional, estão entre as prioridades do empreendedor questões como o aumento do ticket médio, faturamento e número de vendas de seu e-commerce.

Nesse sentido o Order Bump, é uma excelente ferramenta, que pode ser utilizada no intuito de construir elos de consumo e até mesmo, reduzir estoque de mercadorias que tiveram menor saída ao longo do ano.

A oferta destes produtos são inseridas de diversas maneiras, como por exemplo, em promoções indicadas após todos os dados do cliente serem preenchidos, no momento da conclusão da compra.

O Ordem Bump deve ser visualizado de maneira indutiva, levando o consumidor a perceber que há uma boa oportunidade de adquirir um produto relacionado ao que está sendo comprado, ou estimular novos desejos.

Cuidado com a perda do foco

O Ordem Bump, apesar de todos os pontos positivos apontados acima, deve ser utilizado de forma realmente pensada e estratégica, pois o excesso de informações pode se tornar um problema na conclusão da compra.

Gerar no cliente a sensação de perda de foco, ou insatisfação por ter a sua frente uma oferta, de um produto relacionado ao que está sendo adquirido, e por alguma questão pessoal, não levar o mesmo a adquirir os dois produtos, pode fazer com que a frustração de não consumir o que é oferecido por completo, impeça a conclusão da compra.

Justamente por questões como estas que o empreendedor digital, deve utilizar o Order Bump de maneira estratégica, não desviando o fluxo natural da compra e sim, viabilizando a inserção de novos produtos em um processo de compra já consolidado de forma harmoniosa.

Vale destacar que a IstPay, com todo seu conhecimento e expertise de mercado, e uma equipe técnica que atua de forma diferenciada, com o melhor Gateway, Sistema Antifraude Humanizado, Checkout Transparente e Bank, atua no mercado viabilizando para seus clientes as melhores soluções para as lojas virtuais, e nesse sentido a construção inclusão de ferramentas como o Order Bump, fazem parte das orientações dadas pelo corpo técnico da empresa.

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