O que nem todos sabem, no entanto é que, assim como é variado a quantidade de produtos e serviços que são comercializados, também existem diversos modelos de negócio, entre eles o dropshipping.
Para quem não conhece sobre os modelos do e-commerce, vamos falar um pouco sobre o dropshipping. Esse modelo de e-commerce pode ser uma boa opção de negócio para novos empreendedores porque oferece baixo custo inicial, já que não é necessário investir em estoque, armazenamento ou logística, o que minimiza os riscos financeiros e amplia a flexibilidade do negócio.
Ainda sobre o dropshipping, esse modelo de e-commerce permite que o empreendedor trabalhe de qualquer lugar, pois não precisa lidar diretamente com os produtos, e também possibilita a oferta de uma grande variedade de produtos, já que o fornecedor é responsável pelo estoque e envio.
Quanto aos riscos e adversidades, o que todo negócio inevitavelmente enfrenta, no caso do dropshipping os desafios a serem superados são a alta concorrência e a dependência de terceiros para o fornecimento de produtos e serviços.
Pela praticidade e vantagens quanto a implementação do modelo de negócio, o dropshipping tem sido muito adotado por jovens empreendedores que com empenho e disciplina obtém sucesso transacionando verdadeiras fortunas antes dos 30 anos. Esse e o caso de Bruno Ferreira, um empreendedor de 21 anos que utilizando o Gateway, Checkout e o Bank da IstPay, movimentou mais de R$ 500 mil no ano passado.
Nós da InfoPay, conversamos com o jovem empreendedor sobre o caminho que tem trilhado no e-commerce R$ 500 mil faturado somente em 2022. Confira.
Nome e idade?
Bruno Ferreira, 21 anos.
Como iniciou no dropshipping?
Eu decidi iniciar no Drop depois de ver alguns amigos postando no instagram sobre algumas plataformas onde eles estavam fazendo muito dinheiro. Decidi pesquisar melhor e achei que seria uma boa forma de ganhar dinheiro.
Porque empreendeu com esse modelo de negócio?
Foi o modelo que precisava de menos mão de obra e eu poderia fazer tudo de casa mesmo, o fato de não precisar de estoque ajudou a me convencer, e pelo que eu via na internet o pessoal conseguia fazer muito dinheiro nesse mercado.
Dá realmente para faturar com dropshipping?
Com certeza, sou um exemplo disso, já tenho a minha placa de 500k faturados na IstPay e isso tudo com apenas 21 anos. Já faturei em outras plataformas e com outros produtos também.
Qual a fórmula para faturar com dropshipping?
Eu não diria que tem fórmula mágica para faturar no Drop, apenas encontrar o produto certo, saber como anunciar e não desistir nos primeiros erros.
Por onde começar o próprio negócio?
Comece pelo conhecimento. Não adianta querer vender milhões se você não sabe como escrever uma copy criativa.
Quanto dá para faturar com dropshipping?
O céu é o limite. Vejo pessoas recebendo placas de 1, 5 e até 10 milhões de reais em faturamento.
Quanto você já faturou com esse modelo de negócio?
Já passei dos 6 dígitos! Ganhei a placa de 100 K e 500 K da IstPay e agora estou rumo ao meu primeiro Milhão!
Ganhar dinheiro com drop é algo rápido? Demanda qual comprimento?
Não falo que é rápido, mas comparado a um médico que tem 5 anos de faculdade, mais 2 anos de residência e sei lá mais o que, para no final procurar um emprego e começar ganhando o piso da profissão, aí sim é bem rápido, pois no drop, com dedicação, em um ano você já consegue alcançar os 6 dígitos.
Quais as dificuldades com esse modelo de negócio?
Ter paciência. Os gurus da internet vendem um sonho de que você trabalhará pouco e em meses já irá ficar milionário, o que não é real na maioria dos casos. Isso causa frustração e as pessoas perdem a esperança muito rápido, ao invés de persistir. Outra grande dificuldade é encontrar o produto vencedor, aquele que irá te levar aos 7 dígitos, e para encontrar esse produto, você precisa gastar uma grana em testes com outros produtos.
Dicas ou uma mensagem para quem quer começar nesse mercado?
Estude bastante, aprenda tudo sobre marketing, anúncios, copys, cores, e neuromarketing. Não pare de tentar e um dia a chave vira.
E assim finalizamos nossa entrevista com um de nossos clientes e parceiros, Bruno Ferreira. Se assim como Bruno você já está no mercado de Dropshipping e deseja chegar ao seu primeiro milhão de faturamento, ter um meio de pagamento como parceiro irá te colocar muitos passos à frente de seus concorrentes, entre em nosso site e conheça todas as nossas soluções.