Checklist para seu e-commerce vender mais na Black Friday

O que você encontrará neste Post

Nesse artigo você poderá conferir quais são as principais ferramentas que preparam o seu negócio para obter os melhores resultados possíveis durante a Black Friday

A Black Friday neste ano promete registrar um aumento de compras e pedidos feitos através de e-commerces. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que mais de oito milhões de pedidos devem ser feitos até a última sexta-feira de novembro.

O cenário promissor, no entanto, pode se tornar um oceano vermelho se o seu negócio não estiver preparado para uma das datas com maior volume de vendas no segundo semestre deste ano, e pensando nisso, nós da InfoPay realizamos um levantamento com as principais técnicas e ferramentas que potencializarão seus resultados durante a Black Friday. Confira

Anúncios

A propaganda é a alma do negócio, diz o ditado popular. Justamente por isso apontamos que os anúncios são o primeiro passo para atrair e converter leads em vendas durante a Black Friday. Para isso você como empreendedor deve utilizar as principais plataformas de acordo com o seu público alvo.

Observe o comportamento do seu cliente e invista em mídias nas redes sociais mais utilizadas por seu público alvo. Se seu nicho utiliza mais o Instagram, direcione seus recursos de publicidade para o Instagram, se utiliza mais o Tiktok, faça anúncios no Tiktok Ads.

Uma dica importante, entanto, é não deixar de anunciar no Google Ads na rede de pesquisa, assim, quando os consumidores fizerem pesquisas procurando produtos semelhantes, você será destaque na rede de pesquisa do Google.

Funil de vendas

Entender o caminho que o seu cliente faz, e conhecer os hábitos dele até concluir uma compra é fundamental para que o seu processo de venda seja eficiente.


O funil de vendas deve ser pensado e praticado de forma fidedigna para ampliar as suas vendas. Sendo assim, você ao conhecer o trajeto de compra do cliente, deve desenhar esse funil e aplicá-lo à risca, isso porque ele é primordial para que o consumidor passe por uma jornada que o impulsione a realizar a compra.

Valores promocionais dos produtos

Você realmente dá descontos, ou maquia os preços pensando que por esse caminho aumentará suas vendas e manterá a mesma margem de lucro? 

Se você não atua com transparência e respeita o dinheiro e a inteligência do seu cliente, quando chegar até seu e-commerce, ele irá se deparar com uma falsa promessa de promoção e isso jogará por terra toda a credibilidade de sua loja virtual.

Para o sucesso do seu negócio é importante que você não queime seu e-commerce durante a Black Friday com falsas promessas e consequentemente, não atrapalhe suas vendas durante o resto do ano.

Remarketing

Durante a Black Friday, os consumidores têm o hábito de pesquisar em inúmeras lojas o mesmo produto. Se ele entrou em sua loja, mas não finalizou a compra, muito provavelmente ele foi a outro e-commerce para comparar o valor. Nesse caso você conseguirá recuperar este lead?

Justamente por essa demanda que sua loja-virtual deve realizar as campanhas de remarketing, pois esta estratégia fará com que seus leads voltem para sua loja caso tenham perdido o interesse momentâneo, ou saíram de seu e-commerce e apenas esqueceram de finalizar a compra.

 Aproveite as datas comemorativas e eventos como a Copa do Mundo

 Linkar as promoções às datas comemorativas e eventos sempre é uma boa estratégia para ampliar as vendas. Em particular neste ano duas datas podem ser usadas, a Copa do Mundo, que inicia nesta semana, e o natal.

Sendo assim, realizar promoções, vender produtos temáticos e até mesmo dar brindes relacionados à Copa do Mundo, ou descontos para compras antecipadas de natal, são estratégias de marketing que devem ser analisadas com carinho, para diferenciar sua loja virtual de seus concorrentes.

Utilize o melhor Gateway e o Checkout do Mercado

Definitivamente não adiante investir em estratégias e ações se quando for finalizar a venda, você perder o cliente pela falta de um Gateway com Sistema Antifraude eficiente, um Checkout Transparente e URL Amigável.

Todas estas ferramentas potencializam significativamente a taxa de conversão de vendas em sua loja virtual, e justamente por isso, pensando em suas demandas, a IstPay oferece todas estas ferramentas em um único produto para seu e-commerce.

Vale lembrar que com a IstPay você pode ter seu dinheiro em até dois dias úteis após a venda em cartão de crédito, ter aplicado em suas vendas a taxa única de até 5,99% e ainda elevar sua taxa de aprovação para até 97% com o Sistema Antifraude Humanizado.

Não fique de fora e utilize a IstPay como meio de pagamento do seu e-commerce e tenha todo o sucesso que a Black Friday pode proporcionar ao seu negócio.

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