Ambulantes credenciados devem faturar até R$ 4,5 mil durante o carnaval na capital mineira

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A maior festa popular brasileira está chegando, a partir desta semana os blocos vão para as ruas, a folia começa, e em um cenário extremamente positivo para a economia, o comércio de diversos setores fatura alto na primeira grande data de 2023.

Somente no ano de 2020 o setor de turismo faturou cerca de R$ 8 bilhões, em 2021, as estimativas apontam que o país deixou de faturar aproximadamente R$ 9 bilhões com a não realização do Carnaval.

Para 2023, a expectativa é alta, e a relevância do retorno do Carnaval pós-pandemia é importante não somente para o setor de turismo, como também para o varejo e principalmente para os empreendedores individuais.

Dados divulgados pela prefeitura de Belo Horizonte apontam que somente na grande BH 16,1 mil ambulantes estarão presentes nas ruas da capital comercializando bebidas, comidas e produtos relacionados à folia.

Cabe destacar que o número de ambulantes que estarão credenciados nas ruas da grande BH é o maior da história da festa na capital, registrando um aumento de aproximadamente 10%, em relação à festa realizada no ano de 2020, no período pré-pandemia.

Se o número de ambulantes é alto, a perspectiva de lucro para cada um dos profissionais também é positiva. De acordo com os dados divulgados pelo jornal Estado de Minas, a estimativa do governo da capital mineira é que cada ambulante fature, em média, R$ 4,5 mil nos cinco dias de Carnaval celebrados na grande BH.

AmBev investe no comércio de Carnaval e credenciamento de ambulantes

Vislumbrando um cenário de alto consumo de cervejas e bebidas a AmBev, irá patrocinar o Carnaval no Estado de São Paulo onde investirá R$ 25,6 Bilhões para patrocinar a folia. Ao todo serão credenciados pela empresa 15 mil ambulantes que irão comercializar bebidas nos cinco dias de folia.

O investimento se dará após a empresa vencer uma licitação realizada no Estado de São Paulo, na qual foi também determinado o cadastramento dos ambulantes que poderão comercializar até 10 marcas do mix de produtos da empresa.

Cenário positivo, mas com crescimento desacelerado

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval de 2023 deverá movimentar R$ 8,18 bilhões, valor abaixo dos R$ 9 bilhões estimados para os anos de 2021 e 2022.

Contudo, referente ao ano passado, a festividade representará um significativo crescimento, já que em 2022, o Carnaval girou em torno de R$ 6,45 bilhões.

De acordo com o levantamento da CNC o destaque do carnaval deste ano deve ser o segmento de bares e restaurantes, com movimentação esperada de R$ 3,63 bilhões, seguido pelas empresas de transporte de passageiros, que deverão movimentar outros R$ 2,35 bilhões, serviços de hospedagem em hotéis e pousadas R$ 890 milhões.

A CNC também estima que os negócios relacionados ao turismo devem gerar aproximadamente 24,6 mil empregos temporários.

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