Top 3 gateways de pagamento de e-commerce

Postado em 11/18/2022 16:39:08 - Por Thiago Monteiro

Ser um empreendedor virtual demanda atenção ao mercado, às tecnologias e soluções que trarão melhor desempenho ao seu negócio. Como visto em artigos anteriores o Gateway é crucial, não somente para o funcionamento, mas também para o crescimento do e-commerce.

Com o atual e otimista cenário do empreendedorismo digital no Brasil, a oferta de Gateways tem aumentado, porém, não são todas as empresas que oferecem um serviço que preencha todas as demandas de seu negócio.

A contratação do serviço adequado impactará diretamente nas taxas de conversão e lucro, já que empresas que atuam no mercado cobram taxas e mais taxas de antecipação e estabelecem prazos cada vez mais longos para o repasse das vendas por cartão de crédito.

Outro ponto que deve ser observado ainda está relacionado à segurança do capital, pois há prestadoras que por falta de habilitação junto ao Banco Central e bandeiras de cartão de crédito, constantemente tem o capital bloqueado, o que impede o empreendedor de receber o dinheiro de suas vendas.

Diante de tudo isso nós da InfoPay, listamos os três principais Gateways do mercado para que você possa comparar e escolher a melhor ferramenta para sua empresa. Confira:

3 – Mercado pago

Um dos Gateways mais conhecidos atualmente é o Mercado Pago, que é um serviço associado ao Mercado Livre. Como vantagens ele traz a possibilidade de realização de pagamentos feitos com cartão de crédito, débito, transferência pelo saldo da conta e Pix.

Outro ponto que coloca o Mercado Pago em destaque é a multiadiquirência, que melhora a experiência de pagamento e aumenta as taxas de aprovação de cartão de crédito. Ela permite retentativas de pagamento em diferentes adquirentes na mesma compra.

A opção do Mercado Pago também é bem avaliada pela segurança e confiabilidade, contudo o empreendedor tem de aguardar pelo menos 14 dias para receber pela venda, já que esse é o prazo para recebimento de cartão de crédito, com a menor taxa aplicada pela empresa para esse modelo de pagamento, atualmente praticada em 4,49% segundo informado pelo portal Idinheiro.

Cabe destacar que em caso de antecipação do recebimento via cartão de crédito, a taxa cobrada é de 4,99%. Outro ponto de deve ser observado no Mercado Pago é a cobrança da tarifa de R$ 3,59 por pagamento em boleto.

2 – APPMax

A segunda solução listada pela InfoPay é a APPMax, empresa que tem como fator principal o recebimento do valor comercializado em D+1, ou seja, em 24h após a conclusão da venda, será disponibilizado para o empreendedor o repasse do valor comercializado.

Outro ponto interessante da APPMax é que, após o valor da venda estar disponibilizado para o empreendedor, ele pode realizar o pagamento de seus fornecedores. Porém, esse recurso só está disponível somente para os fornecedores que também são cadastrados na plataforma, ou seja, a empresa não oferece o serviço de Bank.

É importante também destacar que a APPMax, por não ofertar o serviço de Bank, é necessário que seja solicitado o saque do capital, que é liberado pela empresa dentro do prazo de 48h após solicitação do lojista (o que não pode ocorrer dentro do D+1).

1 – IstPay

A IstPay é a primeira opção listada por ser o serviço mais completo entregue no mercado. A empresa otimiza em uma única ferramenta os serviços de Gateway, Checkout e Bank, sendo essa última ferramenta o fator que a diferencia de absolutamente todas as demais concorrentes.

Dentro dos principais pontos de destaque do Gateway da IstPay está o Sistema Antifraude Humanizado, que gera as maiores taxas de aprovação de vendas do mercado.

Com taxas justas, pensadas no melhor cenário para o empreendedor, a IstPay oferta para os seus clientes o recebimento em D2, e isso somado ao serviço de Bank, permite que em 48h o lojista possa realizar pix, pagamento de boletos e outras transações disponibilizadas para uma melhor gestão do empreendedor.

É importante destacar que os prazos de D2 é disponibilizado para os lojistas dentro de uma série de fatores analisados pela empresa, dentro de uma relação de confiabilidade e estabelecida diante da postura do empreendedor no mercado.

Caso você ainda não conheça sobre a importância do Gateway, Checkout e Sistema Antifraude, vale a pena dar uma conferida aqui em nosso portal, pois a InfoPay, produziu um material específico sobre essas duas ferramentas.

Receba mais conteúdos

Conheça o autor

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"