O que é, e para que serve o Gateway de pagamento

Postado em 11/16/2022 15:30:46 - Por Thiago Monteiro

gateway

Bom, se você não sabe bem o que é isso ou não entende sobre as ferramentas necessárias para o sucesso do empreendimento virtual, é só seguir neste artigo que nós da Istpay, vamos lhe explicar e assessorar por este universo do e-commerce.

Vejam só, para ir de uma margem a outra de um rio antigamente as opções eram nadar ou atravessar por um barco, evidentemente ambas não eram plenamente seguras. Diante deste problema, projetaram uma solução que gerasse mais praticidade e confiabilidade, e a partir daí, foi criada a ponte, com o objetivo viabilizar a travessia dos rios, lagos e mares, de forma mais rápida e com riscos minimizados.

Ao ler essa introdução você deve estar pensando: Mas o que isso tem a ver com e-commerce? Bom, para que você possa realizar todas as vendas, receber de seus clientes e dar a eles um ambiente seguro, é necessário o uso de ferramentas que façam a integração de forma eficiente, com toda a segurança que é necessária no ambiente virtual.

O gateway (porta de entrada) é justamente essa ferramenta que conecta o cliente final a sua empresa, possibilita transações financeiras, de pagamentos e recebimentos.

Pensando em um ambiente virtual, o que não faltam são inseguranças e incertezas, além é claro, da necessidade de proteger os dados e informações que estão diretamente linkadas a relação entre cliente e empreendedor.

É justamente consolidando esse processo que a Istpay se encaixa com a sua empresa. Ela oferece a ferramenta antifraude adequada ao seu negócio.

A importância do Gateway

Conforme destacou Eduardo Basques, CFO da Istpay, “o gate de pagamento da Istpay, é o sistema, a funcionalidade que faz a comunicação entre o banco emissor do cartão, a bandeira do cartão e a loja que vende o produto. Ele assegura com que todas as transações sejam feitas de forma criptografada, seguras e rápidas, ou seja, são milissegundos para que uma compra seja aprovada com segurança”.

Ainda segundo apontado por Eduardo, a segurança do seu dinheiro também está relacionada ao fato da ferramenta estar em conformidade com a legislação, além de potencializar a aprovação de compras virtuais.

“Utilizando essa ferramenta, o caminho entre seu cliente, os bancos e conclusão das transações se tornam mais seguras e eficazes minimizando as perdas e os riscos de fraudes que possam atingir a sua empresa e os dados dos seus clientes”. Finalizou.

Conheça esta e outras soluções da Istpay e otimize os resultados de sua empresa.

Receba mais conteúdos

Conheça o autor

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"