Como um checkout de alta conversão pode te ajudar a vender mais na Black Friday

Postado em 11/21/2022 14:41:02 - Por Thiago Monteiro

A Black Friday está chegando e com ela a oportunidade de ampliação das vendas e consolidação do mês de novembro com aumento de ganhos para o seu e-commerce. Muitos empreendedores digitais, no entanto, não estão preparados para colher todos os frutos deste período intenso de oferta e consumo, e isso ocorre por não terem as ferramentas corretas que maximizam as vendas de sua loja virtual.

Uma das ferramentas que mais causam impactos é o Checkout, e justamente por isso, nós da InfoPay listamos quatro fatores relacionados ao Checkout que podem transformar os rendimentos do seu empreendimento digital durante o período da Black Friday. Confira:

URL amigável

Durante a Black Friday a oferta de produtos ocorre como uma avalanche sobre os consumidores, que por sua vez, estão expostos e dispostos a consumir dos mais variados produtos ofertados pelos e-commerces.

A própria agressividade do mercado durante a navegação, somado a alta possibilidade de desistência durante o processo de checkout, torna a URL Amigável, uma importante ferramenta na conclusão da compra.

Quando o e-commerce tem uma URL Amigável, durante o checkout, o link do site em que o cliente está, permanece o da loja virtual, o que reduz a possibilidade de desistência na hora de finalizar a compra, já que o procedimento de conclusão se torna muito mais dinâmico e possibilita ao cliente uma experiência mais intuitiva e segura.

Checkout transparente

Se a loja virtual já conseguiu atrair e facilitar a experiência de navegação por meio da URL Amigável, é hora de você se atentar para a importância do Checkout Transparente na consolidação do processo de venda no e-commerce.

O Checkout é o momento em que se realiza o cadastro dos clientes, já no final do processo de venda, além da verificação do pedido, a escolha do modo de entrega e a realização do pagamento.

A atenção do empreendedor deve ocorrer justamente por ser neste momento que grande parte dos clientes desistem de realizar sua compra. Isso ocorre por diversos fatores como o direcionamento para outros sites.

Daí a importância do Checkout Transparente, ele mantém o consumidor no site do e-commerce, aumenta a sensação de segurança do cliente, facilita o processo de conclusão da compra, otimiza o tempo de navegação, o que reduz a possibilidade do cliente simplesmente abandonar o carrinho e desistir de efetuar a compra.

Checkout personalizável

Todas as ferramentas ligadas à loja virtual devem ser pensadas para melhorar a experiência de navegabilidade e estimular gatilhos nos clientes. Estes são pontos fundamentais para o aumento das vendas do e-commerce, e porque não, potencializar os resultados durante a Black Friday.

O Checkout Personalizado atua justamente nesse sentido, já que a ferramenta é uma solução voltada para a conversão, através da customização do Checkout. Desta forma a navegação e conclusão da compra ocorre de forma mais intuitiva, amplia a sensação de segurança e faz com que o consumidor conclua sua compra de forma simplificada.

Alta taxa de Conversão

Por último, mas não menos importante, o empreendedor digital deve estar atento à taxa de conversão do Checkout, isso porque, a comercialização dos produtos e serviços na web podem ser impactadas negativamente por uma solução que não é eficaz no processo de conclusão das vendas.

Perceba, não adianta o empreendedor investir em tráfego, em soluções que proporcionam uma melhor experiência de navegação do seu cliente, se a taxa de conversão for baixa por parte do Checkout.

É justamente pensando nisso que a IstPay, viabiliza a melhor taxa de conversão do mercado com seu Checkout Transparente e Sistema Antifraude Humanizado, que não somente reduz a possibilidade de negativas na conversão das vendas, como também promove o resgate daqueles clientes que por algum motivo tiveram a negativa na conclusão da compra.

Cabe ainda destacar que a IstPay disponibiliza a seus clientes todas estas ferramentas listadas acima em um único serviço, o que a torna, a melhor solução no mercado para que a loja virtual alcance os melhores resultados possíveis durante a Black Friday.

Receba mais conteúdos

Conheça o autor

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"