Como um App 3 em 1 é essencial  para seu negócio

Postado em 11/30/2022 08:15:00 - Por Thiago Monteiro

No último ano, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informam que mais de 155 milhões de brasileiros com idade acima de 10 anos acessaram a internet, destes 98,8%, navegaram por meio do telefone celular, enquanto 41,9% utilizaram o microcomputador e 9,3% o tablet.

Com o crescimento do acesso à internet por meio de gadgets, automaticamente se tem um aumento considerável na demanda de aplicativos (Apps) e plataformas que aperfeiçoem a experiência dos internautas, consumidores e empresários.

Se tratando de transações bancárias, por exemplo, segundo levantamento publicado pela TecBan, os aplicativos de bancos instalados em smartphones ou tablets são utilizados por 79% da população brasileira para realização de transações. O estudo também aponta que 44% dos brasileiros afirmam que usam Apps bancários diariamente.

Em tempos onde a tecnologia dita às tendências de mercado, o e-commerce também assume um papel importante nos hábitos dos brasileiros. Uma pesquisa feita pela plataforma All In aponta que 87% dos consumidores brasileiros já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos.

Ferramentas

Com este percentual de mercado e perspectiva de crescimento, é necessário que os empreendedores virtuais tenham em suas mãos as melhores ferramentas e serviços para que seus e-commerces sejam lucrativos e possam atender de forma rápida e ágil seus clientes.

Os empreendimentos virtuais necessitam basicamente de três serviços prestados, fora os de logística, para atuarem de forma sólida e segura no mercado digital. Todo e-commerce necessita dos serviços de Gateway, Checkout e Bank. Atualmente no mercado somente a IstPay oferece os três serviços em uma única ferramenta para os empreendedores virtuais.

O CFO da IstPay, Eduardo Basques, informou a nossa reportagem que empresa oferece em um único produto todas as três ferramentas para seus clientes. “Além de Gateway e Checkout, somos também um Banco Digital que disponibiliza um serviço totalmente online, ou seja, todo o dinheiro é virtual, o que reduz os custos com agências físicas, aumenta a segurança e dá mais agilidade para as operações”.

Eduardo também ponderou que todos os três serviços são disponibilizados em um único aplicativo criado para facilitar a experiência administrativa dos empreendedores virtuais. “Desenvolvemos um aplicativo completo para o mercado digital onde nele é possível fazer transações de um banco tradicional utilizando o próprio dinheiro de suas vendas, além de acompanhar tudo relacionado a seu e-commerce em tempo real”.

De acordo com Ana Cardoso, diretora de Marketing da IstPay, o App lançado pela empresa possibilita ao empreendedor “o controle da operação, onde o usuário recebe notificações em tempo real das vendas e tem acesso ao gráfico de relatório (diário e mensal), então ele não precisa de um desktop para isso. O que traz facilidade, informações em tempo real na palma da sua mão, possibilitando assim as tomadas de decisões baseadas em números”.

Seguindo, Ana ressaltou: “como também somos Bank, o controle de contas internas da empresa se torna mais fácil, já que o usuário pode pagar boletos, fazer TEV, acompanhar o saldo, ou fazer PIX com o próprio dinheiro das vendas, ou seja, não precisa enviar pra outro banco pra fazer isso, lá mesmo no App já possibilitamos estas transações, o que dá ao empreendedor a otimização de processos e tempo”.

Finalizando a Diretora de Marketing destacou. “A IstPay tem o único App do mercado com funções de notificações da loja virtual, relatório e banco unificadas. Desenvolvemos essa ferramenta por conhecermos o mercado, nosso público e suas necessidades, entendemos que se tempo é dinheiro, o dos nossos clientes é muito valioso, e justamente por isso buscamos soluções que tragam facilidade, praticidade, acesso a informações e economia de tempo para o empreendedor virtual”. Finalizou Ana Cardoso.

Confira todos os serviços que podem ser feitos por meio do App da IstPay:

– Recebimento e realização de PIX

– Recebimento e pagamento de boleto

– TED/TEV

– Acompanhar o saldo

– Recebimento de notificações de vendas

– Acompanhamento das vendas

Receba mais conteúdos

Conheça o autor

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"