Como aumentar a taxa de aprovação do seu e-commerce

Postado em 12/07/2022 09:18:00 - Por Thiago Monteiro

Contudo, como sempre, existe um porém. O fato do empreendedor ter uma loja virtual com bons produtos e investir em marketing digital, não necessariamente, converte seus leads, e até mesmo a intenção de compra em venda.

Nós da InfoPay, em artigos anteriores já mostramos que os altos índices de desistência das compras no carrinho são um problema real dos e-commerces, e ainda, a baixa taxa de conversão, impacta negativamente nos resultados das lojas virtuais.

A essa altura do campeonato, você empreendedor, deve estar se perguntando, como eu posso mudar esse cenário e obter melhores resultados para o meu negócio virtual?

Diante dessa pergunta a resposta da InfoPay, parece óbvia: O e-commerce necessita de ampliar a sua receita e aumentar a taxa de aprovação.  O segredo para isso, no entanto, está no Gateway de pagamento adequado, que sem dúvida alguma, fará toda a diferença para o empreendimento.

A Ferramenta adequada amplia suas taxas de conversão

Atualmente os empreendedores batalham em um oceano vermelho, e diariamente necessitam de atrair os leads para a loja virtual, e transformar os cliques em consumidores. Com todo esse processo realizado, a escolha do Gateway interfere então na ampliação da conversão das taxas de vendas.

Ao olharmos para o mercado identificamos Gateways de empresas como o Mercado Pago, que, apesar de ser conhecido pelo seu investimento em propaganda e direta relação com o Mercado Livre, está distante de possibilitar aos empreendedores virtuais, uma alta taxa de aprovação nas vendas.

Justamente pensando nesse cenário que a IstPay, investiu em um Gateway que com seu sistema antifraude humanizado, apresenta um índice de aprovação com média de até 97%.

Como o sistema antifraude humanizado faz a diferença

De forma geral as negativas de compras pelos Gateways frente a seus sistemas antifraude, sequer são justificadas para o empreendedor e consumidor. Não são apontados quais os fatores que impediram o cliente que está interessado em efetivar a compra, de concluir a aquisição do produto.

A necessidade de uma ferramenta que vá para além da conferência de dados digitados se tornou real, pois a IstPay identificou, diante de seu conhecimento de mercado e proximidade com os lojistas, que grande parte destas negativas se dá simplesmente por erro de digitação de dados entre outras questões que podem ser solucionadas.

Dados já apresentados pela InfoPay, publicados pelo mapa da Fraude, no Brasil, de um total de 39 milhões de pedidos analisados nos primeiro trimestre de 2022, as tentativas de fraudes representaram apenas 2% do total de pedidos no varejo digital. O que por sua vez indica que a reprovação das compras se dá por algum erro de dados que os Gateways com seus sistemas antifraude robotizados não conseguem analisar.

Humanos por trás das máquinas = aumento de suas taxas de vendas

Partindo desse princípio a IstPay atua utilizando o sistema antifraude humanNos dias de hoje são raros os clientes que utilizam o e-commerce para compras, que não utilizam cartão de crédito. Na verdade, os levantamentos de órgãos de credibilidades como a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Serasa eCred e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam que atualmente mais de 52 milhões de Brasileiros possuem pelo menos um cartão de crédito.izado, que está diretamente ligado ao Gateway de pagamento e realizam a aprovação da compra com significativas taxas de aprovação.

O Gateway com o sistema antifraude humanizado como o da IstPay, promove a análise e total integração entre as bandeiras de cartão, bancos e e-commerce, e além de uma ágil integração dos dados, ainda tem o fator humano em análise, o que torna a taxa de conversão do e-commerce que usam o serviço da IstPay, mais elevados.

Conforme destacou a Diretora de Marketing da IstPay, Ana Cardoso, “com uma equipe técnica e treinada, nós analisamos os pedidos que possam ter algum tipo de impedimento, comparamos os dados, atuamos de forma mais completa e o resultado dessas análises é que somos hoje um Gateway que aprova uma média de 97% dos pedidos, isso faz toda a diferença para os empreendedores que utilizam nosso serviço”.

Seguindo, Ana reforçou a importância do sistema antifraude humanizado para o comerciante, principalmente em períodos do ano onde há um aumento de consumidores dispostos a comprar pela internet.

 “Nesse período de fim de ano, assim como em outras datas com maior demanda de consumo e aumento do número de venda, com tantos consumidores migrando para as compras online, a última coisa que um Gateway deve fazer é ser a pedra de tropeço para o crescimento de um empreendimento virtual. Nós temos essa consciência e por isso desenvolvemos a melhor ferramenta para as lojas virtuais no mercado”. Finalizou a Diretora de Marketing, Ana Cardoso.

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Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"