E-commerce deve ter faturamento de R$ 6,5 Bilhões durante Black Friday

Postado em 11/25/2022 08:15:00 - Por Thiago Monteiro

Os dados divulgados mostram um crescimento de 3%, quanto à expectativa de consumo durante o período da Black Friday, que no Brasil, ocorre em muitas lojas virtuais ao longo de todo o mês de novembro, mas tem a data factual na última sexta-feira deste mês (25/11).

No que diz respeito às vendas das lojas virtuais, o cenário também é positivo. Conforme estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deve movimentar em torno de R$ 6,05 bilhões, o que representa aproximadamente 8,3 milhões de pedidos pela internet em 2022.

A Projeção no faturamento e número de pedidos apontados pela ABComm representa um crescimento de 3,5% no comparativo com o ano de 2021.

Conforme a pesquisa, existe uma perspectiva de melhoria da condição financeira da população no segundo semestre deste ano, o que levou a 34% das pessoas entrevistada a afirmarem que pretendem comprar roupas e calçados, 32% devem aproveitar promoções com alimentação e bebidas e 26% preferem investir na educação, com cursos e escola.

Dentro deste cenário a Copa do Mundo e a própria Black Friday são fatores que devem alavancar essas vendas.

O levantamento da Globo indicou que 56% dos entrevistados afirmaram que vão comprar algum produto por conta da Copa. Destes 20% pretende gastar com roupas e acessórios, 15% com eletrônicos, e por fim 14% farão compras de supermercado durante o final de novembro.

Os dados ainda indicam que, dos consumidores focados em consumir produtos em função da Copa do Mundo, 72% afirmaram que realizarão suas compras aproveitando as promoções da Black Friday.

Receba mais conteúdos

Conheça o autor

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro

Formado em Comunicação Social/Jornalismo há 14 anos, o redator da InfoPay afirma que duas coisas movem sua vida e trajetória profissional: "literalmente vivo em função de minha família e a paixão pelo Jornalismo"